Prefeitura de Osasco

O refluxo atinge muitos brasileiros mas muitos não sabem exatamente o que é. Para quem não sabe, o refluxo ocorre quando o líquido ácido do estômago acaba subindo para o esôfago, e com isso, Proporciona uma sensação de dor e até mesmo de queimação, geralmente após as refeições.E para auxiliar Quem sofre com este problema, hoje vamos falar um pouco mais sobre tratamento caseiro para refluxo gastroesofágico.

Tratamento caseiro para refluxo gastroesofágico

O tratamento para refluxo passado pelos médicos geralmente inclui antiácidos,  inibidores da produção de ácido, protetores gástricos e também aceleradores do esvaziamento gástrico. Porém, os tratamentos caseiros aliados as indicações médicas podem ser excelentes opções para aliviar os sintomas e melhorar o dia a dia de todas as pessoas que sofrem com refluxo.

Água com limão contra refluxo gastroesofágico

O limão tem um efeito muito positivo no nosso organismo,  ele é alcalinizante e o que faz com que possa neutralizar a acidez presente no estômago e evitar as dores que o refluxo acaba causando normalmente.

uma ótima opção é consumir meio copo de água com uma colher de sopa de suco de limão em jejum todos os dias, isso vai ajudar a prevenir maiores dores .

Chá de camomila contra refluxo gastroesofágico

Uma ótima opção para aliviar os sintomas do refluxo é consumir um chá de camomila, além de ser um calmante natural ele também pode ajudar a aliviar os sintomas do estômago e controlar a má digestão.

Consuma o chá de camomila Pelo menos três vezes ao dia para obter os melhores resultados.

Suco de babosa para refluxo gastroesofágico

A babosa pode ser um excelente aliado para tratar a dor e a queimação provocada pelo refluxo gastroesofágico. E para preparar este suco é muito fácil basta Abrir duas folhas da babosa retirar toda a sua polpa,  Juntar uma maçã sem sementes e bater em um liquidificador com um pouco de água até uma boa consistência.

Informação importante sobre o tratamento caseiro para refluxo gastroesofágico

Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.