Prefeitura de Osasco

Conhecida também por tonsilite, amigdalite é uma inflamação das amígdalas e pode causar diversas outras infecções se não tratada da forma correta. Existem pelo menos quatro tipos distintos de amigdalite porém Hoje vamos falar um pouco mais sobre o tratamento caseiro para amigdalite, que vai ajudar a aliviar os sintomas de qualquer uma dessas quatro amigdalites.

Os fatores de risco que fazem com que a amigdalite apareça com mais frequência é a pouca idade,  já que amigdalite ocorre geralmente em pessoas de 5 a 15 anos. Outro fator de risco é frequente a exposição a um germe, que ocorre principalmente para aqueles que frequentam hospitais, escola e lugares públicos.

Tratamento caseiro para Amigdalite

O tratamento para amigdalite é feito através de antibióticos que vão auxiliar a eliminar o agente causador da doença, porém existem alguns tratamentos caseiros para amigdalite que podem auxiliar aliviar os sintomas e fazer com que a recuperação seja muito mais rápida.

Mel e limão contra Amigdalite

Um ótimo tratamento caseiro para amigdalite é o gargarejo com mel e limão. O limão possui propriedades anti-inflamatórias e o mel é um antisséptico que vai fazer com que a garganta se acalme.

Para preparar Adicione um limão cortado em fatias finas com casca e o cravo da índia em um copo de água fervente e deixe tapado. Deixa esta mistura repousar por alguns minutos até amornar, coe  e depois acrescente o mel. Mexa bem essa mistura e faça o gargarejo pelo menos três vezes ao dia.

Suco de amora para Amigdalite

Uma outra opção para tratamento caseiro da amigdalite é tomar um suco de amora preta. Esse tipo de suco com tem propriedades anti-inflamatórias e não existe nenhum tipo de contra indicação, podendo assim ser consumida por pessoas de todas as idades.

Para fazer isso com você precisa de um copo de amora preta, um copo de água e uma colher de sopa de mel. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e beber logo na sequência.

Chá de manjericão para amigdalite

O chá de manjericão também pode ser consumido para aliviar amigdalite. Este ingrediente é natural e possuir ação anti-inflamatória para a garganta.

Para fazer este chá Você vai precisar de duas colheres de chá de manjericão e uma xícara de água fervente. Basta adicionar as folhas de manjericão a água fervente e deixar em repouso por alguns minutos, na sequência Separe as folhas do manjericão e  faça gargarejo com chá por pelo menos duas vezes ao dia.

Informação importante sobre o tratamento caseiro para Amigdalite

Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.