Prefeitura de Osasco

Azia pode ser causada por diversos motivos, pode ser má digestão dos alimentos, consumo excessivo de álcool, o hábito de fumar, consumo excessivo de comida, e diversas outras coisas. E para ajudar aliviar estes sintomas que incomodam muito vamos dar algumas dicas de tratamento caseiro para azia, fazendo com que os sintomas sejam aliviados de forma rápida e eficaz.

A queimação no estômago ocorre pelo retorno do suco gástrico para o esôfago, que acaba lesionando as células e causando a dor.

Tratamento caseiro para azia

O tratamento caseiro para azia é somente uma solução rápida para aliviar o sintoma, é recomendado procurar um médico para verificar as reais causas do aparecimento desta dor, tratando o mesmo de forma correta e evitando maiores problemas futuramente.

Bicarbonato de sódio contra azia

O bicarbonato de sódio diluído em água é uma ótima opção para aliviar os sintomas da azia, ele tem um efeito alcalinizante no tubo digestivo, fazendo com que ocorra a diminuição da acidez no estômago, reduzindo também a inflamação do esôfago e oferecendo uma sensação muito mais confortável.

Misture 100ml de água com uma colher de bicarbonato de sódio e tome a mistura em pequenos goles, o  alívio imediato.

Suco de pêra para azia

Uma ótima opção para tratar o incômodo da azia é através do suco de pêra. Esta é uma ótima opção para aquelas pessoas que não gostam de chá, já que o suco de pera auxilia no combate a azia queimação, melhora a digestão, e além disso,  ainda é rico em vitamina, sais minerais, cálcio e Ferro, que vão auxiliar a diluir o ácido estomacal e automaticamente aliviar os desconfortos causados no estômago.

Para fazer este suco basta bater no liquidificador duas peras maduras com pouquinho de água e consumir imediatamente. Você pode consumir esse suco todos os dias melhorando assim futuras azia.

Informação importante sobre o tratamento caseiro para azia

Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.