Prefeitura de Osasco

A queimadura é considerada uma lesão na pele ou em algum tipo de tecido,  e esta queimadura pode ocorrer devido à calor, eletricidade, substâncias químicas, atrito ou até mesmo radiação. E o tratamento para queimadura vai depender muito do que causou a mesma. e para ajudar no momento em que precisamos, hoje vamos falar um pouco mais sobre Tratamento caseiro para queimadura.

A maior parte das queimaduras registradas é causada pelo contato da pele com fogo ou pelo contato com objetos muito quentes, e é exatamente sobre  este tipo de queimadura que vamos falar.

Tratamento caseiro para queimadura

No momento em que a queimadura ocorre o ideal aliviar a dor e também evitar a formação de bolhas.  a princípio, antes de utilizar qualquer medicamento caseiro é recomendado retirar as roupas que estão sobre o local machucado. Mas devemos lembrar que, caso a roupa esteja colada a ferida é fundamental se dirigir para hospital o mais rápido possível, evitando mexer na Ferida.

Após retirar a roupa do local machucado, deve-se colocar a parte queimada embaixo da água gelada por aproximadamente 20 minutos, isso vai fazer com que ocorra um alívio para a pele.

Casca de banana para queimadura na pele

A casca de banana possui uma propriedade chamada de leucocianidina,  que é ingrediente muito utilizado para o tratamento de feridas e também queimadura,  por isso mesmo nos casos de queimaduras em casa por exemplo, a casca de banana Pode sim ser utilizada como remédio caseiro.

Para  obter os melhores resultados você deve colocar a parte interna da casca da Banana sobre a queimadura,  e na sequência cubra com uma gaze esterilizada.

A casca de banana tem o poder de acelerar a cicatrização e evitar bolhas, por isto mesmo é uma excelente opção. caso necessário, substitua a casca após duas horas e repita este processo várias vezes ao dia.

Cataplasma de alface para Tratamento para queimadura

Nos casos de queimadura, o cataplasma de alface pode ser um excelente remédio já que, esta verdura conta com propriedades que ajudam a rejuvenescer a pele e aliviar os sintomas, pois  contém propriedades analgésicas.

Para fazer este medicamento caseiro Você vai precisar de 3 folhas de alface e duas colheres de sopa de azeite.

Macere as folhas de alface juntamente com o azeite, criando assim uma pastinha. Coloque esta mistura  diretamente sobre a queimadura, trocando pelo menos duas vezes ao dia.

Informação importante sobre o Tratamento caseiro para queimadura

Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.