Prefeitura de Osasco

A dor muscular pode ser Conhecida também por mialgia, e é uma dor muito comum que acaba afetando os músculos podendo ocorrer em qualquer local do corpo, sendo mais frequente no pescoço, nas costas, nas pernas ou até mesmo no peito. Para ajudar aliviar esse incômodo, Hoje vamos falar um pouco mais sobre tratamento caseiro para dor muscular,  oferecendo assim as melhores opções para realizar o tratamento de forma natural.

Um tratamento muito comum para dor muscular é aplicação de gelo aplicação de calor no local afetado, isto recomendado para reduzir a inflamação,  o inchaço, e também para aliviar as dores. Porém, existem outros tipos de tratamento caseiro para dor muscular que podem apresentar excelentes resultados.

Tratamento caseiro para dor muscular

Um tratamento bastante eficaz para aliviar a dor muscular é realizar uma compressa de sal quente, ao fazer isso você vai estimular a circulação melhorando a dor, fazendo com que o processo de recuperação muscular seja acelerado.

Para fazer esta compressa é recomendado 500 g de sal e uma meia de tecido bem grosso.  em uma frigideira ou uma panela coloque todo o sal e deixe aquecer e por aproximadamente 4 minutos, após com preferência. Agora você deve aplicar esta com pressa no músculo dolorido e deixar por aproximadamente 30 minutos,  repetindo pelo menos duas vezes ao dia.

Beba chá para melhorar a dor muscular

Outra dica bem importante para aliviar a dor muscular é tomar um bom chá de ervas.  tomar um chá de Valeriana, gengibre, Salgueiro branco ou garra do diabo pode ajudar a aliviar as dores musculares, já que estes chás contam com propriedades sedativas, anti-inflamatório e também anti reumáticas.

Opte por beber este chá pelo menos 4 vezes ao dia para obter os melhores resultados.

Passar arnica na pele para melhorar a dor muscular

Ao aplicar arnica no local da dor você irá controlar o  inchaço, contusões e também as informações, Além de ajudar a diminuir os hematomas. Isso vai ocorrer Devido às propriedades analgésicas que são encontradas na arnica.

Você pode optar por usar arnica em creme, óleo ou até mesmo em compressas que podem ser Preparadas com uma colher de chá de flor de arnica e uma xícara de água fervente.  Adicione as flores de arnica na água fervente e deixe descansar por 10 minutos, na sequência code e aplique na região afetada.

Lembre-se que este são tratamentos alternativo, é extremamente recomendável procurar um médico para que o mesmo possa passar os tratamentos adequados para os seus sintomas.