Prefeitura de Osasco

A depressão é uma doença que afeta o convívio social das pessoas que sofrem, por isso mesmo é fundamental um cuidado excessivo, conversas com psicólogos, conversas com terapeutas, tudo isso aliado a medicamentos que vão melhorar as funcionalidades do cérebro e trazer muito mais conforto para as pessoas que sofrem dessa doença. Para auxiliar Quem sofre com este problema, vamos dar algumas dicas de alguns medicamentos naturais que vão trabalhar juntamente com os medicamentos indicados pelos médicos.

Antes de qualquer coisa,  precisamos deixar claro que, qualquer ingrediente ou técnica indicada aqui deve ser aliada aos medicamentos indicados pelo médico, somente dessa forma você conseguirá obter os melhores resultados.

Antidepressivos naturais

As antidepressivos naturais são bem variados, é possível encontrar auxílio para esta doença em diferentes produtos e também técnicas, Por isso mesmo, vale a pena acompanhar e identificar os mais adequados à sua rotina e ao seu dia a dia.

O ácido fólico pode ser encontrado com muita facilidade em alimentos como feijão, lentilha, cereais fortificados,  verduras verdes escuras, sementes de girassol, abacate e diversos outros alimentos. Ao consumir alimentos ricos em ácido fólico melhoram o funcionamento do cérebro,  trazendo uma sensação de felicidade instantânea’, melhorando assim os sintomas da depressão.

Antidepressivos naturais, quais são os melhores

Consumir a famosa Erva de São João e também é um excelente aliado para o tratamento contra a depressão. considerado um chá fitoterápico ele estimula a produção de serotonina no organismo, por isso mesmo é recomendado o consumo deste chá durante o seu dia a dia.

Ficar exposto ao sol diariamente por pelo menos 20 minutos também pode auxiliar na fixação da vitamina D e também da serotonina; lembre-se de ficar exposto ao sol antes das 10 horas da manhã ou após as 16 horas.

As atividades físicas também são extremamente recomendadas para aliviar os sintomas da depressão. ao praticar qualquer atividade física e fugir do sedentarismo, o seu organismo libera hormônios como a serotonina e a endorfina, que vão ter o poder de proporcionar uma sensação de bem-estar,  elevação da auto-estima e consequentemente uma melhor qualidade de vida.

A depressão é um problema muito sério e Merece sim todo o cuidado, toda atenção, acompanhamento médico e principalmente apoio família, fazendo  com que os sintomas sejam minimizados.