Prefeitura de Osasco

A depressão é um problema muito comum, que atinge  milhares de brasileiros todos os anos, uma doença extremamente perigosa e que merece todo o tipo de atenção e de tratamento disponível.  para aquelas pessoas que sofrem com este problema, que sofrem com essa doença, existem diversos tratamentos disponíveis, porém, Hoje vamos falar um pouco mais sobre remédios caseiros contra depressão, que são tratamentos alternativos para esta doença.

Para quem não sabe, ansiedade e também a depressão são caracterizados principalmente por uma angústia forte no peito, sem forças para trabalhar, sair de casa,  uma tristeza profunda, incapacidade de se sentir motivado, e diversos outros sintomas parecidos.

Tratamento caseiro para depressão

Existem alguns medicamentos naturais que podem fazer com que a depressão e seus sintomas sejam diminuídos, mas devemos deixar claro que  estes são os tratamentos que devem ser alinhados aos indicados pelo médico, devem ser consumidos juntamente com os medicamentos indicados e de acordo com as terapias  receitados pelos médicos.

Chá de hipericão contra depressão

Este chá também conhecido como Erva de São João conta com propriedades que vão auxiliar e muito para aquelas pessoas que sofrem de depressão. em sua composição, podemos encontrar componentes que agem como antidepressivo natural, melhorando o humor, melhorando também a ansiedade,  o nervosismo, e diversos outros sintomas desta doença.

Para fazer este chá você vai precisar de duas gramas de folhas e  galhos secos de hipericão e um litro de água. Ferva a água e coloque num recipiente com as folhas, deixe tampado até amornar coe e Beba a seguir. De preferência consuma este chá de 3 A 4 vezes por dia.

Vitamina de banana contra depressão

Existem alguns ingredientes básicos e bem comuns do nosso dia a dia que podem auxiliar no tratamento para depressão, e um  deles é a banana. consumir uma vitamina de banana com nozes pode ser uma excelente forma de auxiliar no tratamento para a depressão, ambos os ingredientes contém substâncias que favorecem o bom humor, deixando assim a tristeza de lado e também a depressão.

Para fazer essa vitamina coloque um copo de iogurte natural, uma banana madura,  um punhado de nozes e uma colher de sobremesa de mel. bata todos o iogurte e a banana, e depois acrescente as nozes picadas e o mel.

Consuma essa vitamina todos os dias pela manhã para obter os melhores resultados para o seu organismo.

Chá de salgueiro branco contra depressão

O chá de Salgueiro branco também é um ótimo aliado para tratar a depressão,  pois estimula o funcionamento do sistema nervoso diminuindo assim os sintomas da depressão e melhorando as alterações de humor.

Para fazer o chá coloque 30g de Salgueiro em um litro de água e Deixe ferver por aproximadamente 10.000, apaga tampe a panela e deixe por infusão por mais 15 minutos. Coe a mistura e beba pelo menos 3 xícaras por dias.

Informação importante sobre o Tratamento caseiro para depressão

Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.