O que é o betacaroteno? Benefícios e formas de consumir o mesmo

O betacaroteno conta com diversos benefícios para o nosso organismo e também para nossa pele, tudo vai depender da forma que vai ser utilizado, como será consumido determinará os seus principais benefícios. Para que você tenha mais informações,  hoje vamos explicar tudo sobre o betacaroteno, betacaroteno seus principais benefícios e também a sua forma de consumir.

O que é o betacaroteno?

Primeiro vamos explicar o que é exatamente o betacaroteno. Considerado um carotenoide, Ele é um pigmento natural encontrado em plantas e é responsável pelas cores vibrantes de algumas frutas e também de alguns legumes,  podemos usar como exemplo a cor laranja da cenoura, o vermelho do caqui, ou até mesmo o intenso amarelo da manga.

O betacaroteno pode ser encontrado em diversos alimentos, porém muitas pessoas optam por consumir as cápsulas de betacaroteno, que  proporcionam uma quantidade maior sem a necessidade de consumir grandes alimento.

Benefícios do betacaroteno

Os benefícios do betacaroteno são bem variados ele é excelente para diversas partes do nosso organismo e também para nossa pele,  veja aqui alguns dos principais benefícios que o betacaroteno oferece para o nosso corpo e nosso organismo.

Betacaroteno é excelente para os ossos,  já que ele auxilia no crescimento ósseo estimulando a produção do colágeno,  fixando assim os minerais como cálcio, fósforo, magnésio e também o boro,

Conhecido por proteger a superfície ocular, o  Beta betacaroteno melhora o olho seco e alguma conjuntivite inflamatória. Além disso é essencial para a visão e pode contribuir para a redução da incidência de catarata.

Para melhorar a imunidade consumo betacaroteno, ele  aumenta a capacidade do sistema imunológico aumentando assim as nossas defesas e ficando mais competente na luta contra os micro-organismos Invasores.

bom para os cabelos e para as unhas, o betacaroteno contribui preservar ajudando assim os cabelos e as unhas ficarem mais bonitos.

Lembre-se sempre de  conversar com o médico, verificando assim as reais necessidades de consumir esta suplementação em forma de cápsula.