Na madrugada de quarta-feira (13), uma farmácia no bairro Jardim Rochdalle, em Osasco (SP), foi alvo de um assalto que terminou com funcionários feitos reféns. Dois suspeitos foram presos e um terceiro continua foragido, levando canetas emagrecedoras avaliadas em aproximadamente R$ 14 milhões.
Segundo imagens das câmeras de segurança, a ação começou quando um dos criminosos se passou por cliente e iniciou conversa com um funcionário na entrada. Logo depois, dois comparsas encapuzados entraram no local, trancaram a porta e renderam os trabalhadores, levando-os até o estoque.
Enquanto exigiam que as vítimas colocassem as canetas emagrecedoras em uma mala, o grupo também obrigou que abrissem o cofre, de onde retiraram diversos medicamentos. Durante a ação, as vítimas relataram ter sido agredidas e ameaçadas de morte.
A prisão de dois dos suspeitos ocorreu minutos depois, quando uma equipe da Polícia Militar, que fazia patrulhamento na Avenida Cruzeiro do Sul, percebeu movimentação suspeita dentro da farmácia. Ao notar a aproximação da viatura, os assaltantes tentaram fugir a pé, mas foram detidos na Avenida Brasil. Com eles, foram encontrados remédios furtados e R$ 100 em dinheiro.
O terceiro integrante conseguiu escapar e segue sendo procurado. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco.