Rogério Lins visita Maternidade Amador Aguiar e constata graves problemas

O primeiro dia de governo do prefeito Rogério Lins  começa agitado. Depois de muitas denúncias e da suspensão do atendimento, por falta de médicos obstetras e de equipe de enfermagem, durante o fim de semana, Lins visitou a Maternidade Amador Aguiar, nesta segunda-feira (2), para ver de perto o problema.

De acordo com Dr. Egidio Malagoli, que está assumindo a unidade, o maior problema encontrado até aqui é o buraco na escala. A antiga diretoria da unidade concedeu férias e licença prêmio (férias de três meses) para diversos funcionários essenciais para o funcionamento da unidade. “Hoje, a equipe está completa de obstetras, o dia está completo. Tivemos um problema no final de semana. Mas, estamos tentando equalizar”, nos contou o Dr. Egidio.

Graves denúncias também foram feitas pelo novo gestor da unidade, que relata desvio de insumos e equipamentos, além de funcionários com horas-extras em atraso.

Veja também  Rogério Lins publica vídeo dizendo que está retornando ao país e que irá provar sua inocência

Após se reunir com o corpo clínico e avaliar a situação da maternidade, Rogério revelou que a unidade está com déficit de vários equipamentos e de cerca de 120 profissionais da área da saúde.

O prefeito disse também que o grande problema motivador deste déficit foi o cancelamento, por parte da antiga gestão, de um processo seletivo, que contrataria novos profissionais. “Tentaremos ver se, juridicamente, é possível retornarmos esse processo seletivo, para aliviar as demandas do município”, disse Rogério.

“O corpo clínico, que está reunido, irá apresentar cinco ações imediatas, para a solução dos problemas. […] A saúde é a prioridade no meu governo. Não vou medir esforços para que as pessoas tenham melhor atendimento e a cidade avance nessa área”, complementou Lins.

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 17

Rogério Lins visita Maternidade Amador Aguiar e constata graves problemas

3 comentários em “Rogério Lins visita Maternidade Amador Aguiar e constata graves problemas

  • 3 de janeiro de 2017 em 10:42
    Permalink

    Não sei se realmente esse cara é uma pessoa honesta mas se pelomenos ele tiver essa preocupação de ajudar mesmo a população já subiu no meu conceito

  • 3 de janeiro de 2017 em 21:25
    Permalink

    DA saúde é a prioridade no meu governo….Que assim seja pq a situação na nossa saúde está precisando de prioridade.
    Trabalho na área e vejo no dia a dia o descaso com a população e com o próprio profissional.

  • 12 de janeiro de 2017 em 22:01
    Permalink

    E o concurso também estou esperando ser chamada.

Fechado para comentários.