Prefeitura de Osasco

O adiamento do anúncio dos secretários do governo Rogério Lins gera muitas especulações. Nomes que eram cotados como certos passam a perder força e novos nomes surgem nos bastidores da prefeitura de Osasco.

Um dos primeiros nomes cotados para assumir a pasta foi o do ex-vereador Branco (PMDB). O Peemedebista, que esteve ao lado de Lapas durante o primeiro turno e conquistou 3.466 ficando com a primeira suplência da coligação PMDB/PRTB/PSB, apoiou Lins no segundo turno da campanha eleitoral.

Outro nome forte na disputa é o do candidato a vice-prefeito pelo PT, Gustavo Anitelli, membro d’O Teatro Mágico, o jovem é um dos novos quadros políticos da cidade.

A ex-vereadora pelo PT, Mazé Favarão, também é cotada para a pasta. Mazé também já foi secretaria municipal (Educação) durante os dois mandatos do governo Emidio. Na última eleição ela teve 1.718 votos que não foram impugnados.

A surpresa fica por conta de Paulinho SambadeRua, que trabalha com Rogério há 12 anos e foi candidato a vereador na última eleição, conquistando 1.061 votos. Apoiadores de Paulinho fizeram uma grande mobilização na internet pedindo para Rogério considerá-lo para o cargo. A manifestação popular pegou Paulinho de surpresa. “De repente me enviaram mensagens no Whatsapp perguntando se eu tinha visto o que estava acontecendo no Facebook. Quando vi já tinha vários comentários. Fiquei feliz com o reconhecimento do pessoal.”, disse Paulinho em entrevista ao Diário da Região.

O anúncio dos secretários municipais do governo Rogério Lins deve ser feito nos próximos dias. A assessoria do prefeito ainda não divulgou a nova data da cerimônia de posse.