Pronto-Socorro do Santo Antônio e UPA Conceição recebem visita do prefeito Rogério Lins

O prefeito Rogério Lins segue em suas visitas às unidades de saúde da cidade. Desta forma? consegue conhecer de perto cada um dos problemas e necessidade dos profissionais que atuam na rede pública de saúde e dos munícipes que utilizam os serviços. Acompanham a visita José Carlos Vido, secretário de Saúde e Alexandre Yague, diretor do SAMU.

Na primeira visita, ao PS Santo Antônio, nossa reportagem foi informada de que o quadro médico estava defasado. De acordo com o secretário de Saúde, Vido, Osasco tem hoje um déficit de cerca de 300 profissionais. Como solução emergencial, o secretário garante que 140 novos profissionais e enfermeiros estão sendo chamados para suprir a necessidade.

“Aqui no PS do Santo Antônio, temos que fazer uma reforma estrutural”, disse Lins, ao ser abordado sobre o principal problema da unidade.

Veja também  Hospital Regional de Osasco entra no “Megamutirão da Saúde” que vai antecipar exames, consultas e cirurgias

Na UPA Conceição, que estava tranquila e com poucos pacientes, Rogério constatou que a maior necessidade é compor o quadro médico, que está muito defasado. Para aliviar o atendimento desta e de outras unidades, tanto Rogério quanto Vido afirmaram que irão reabrir o Hospital Central para atendimento de emergência.

“Iremos fazer fiscalização permanente, não só na saúde. Temos ações emergenciais para sanar os problemas da cidade, sabemos que a situação é complicada. Mas temos excelentes profissionais no nosso corpo técnico e estão todos empenhados em oferecer um melhor serviço para a população”, finalizou Lins.

Advertisement

Um comentário em “Pronto-Socorro do Santo Antônio e UPA Conceição recebem visita do prefeito Rogério Lins

  • 6 06-03:00 fevereiro 06-03:00 2017 em 18:43
    Permalink

    Hospital Santo Antônio E Upa Do Conceição Toda Vez Que Vai Lá Não Tem Médico, Não Sei Porque Eles Fica Aberto Sem Ter Profissionais Pará Atende O Público

Fechado para comentários.