Projeto de Gil Lancaster que cria ações de prevenção à microcefalia é aprovado pela Assembleia Legislativa

Advertisement
Advertisement

O projeto de lei 1509/2015, aprovado pela Assembleia Legislativa, visa criar uma série de ações de combate e prevenção à microcefalia, doença que afeta bebês durante a gestação.

A prevenção é um dos maiores investimentos em saúde e este projeto visa trazer à sociedade a discussão entre autoridades públicas sobre o assunto. Além disso, ele tem o objetivo também de levar informações sobre prevenção e combate à doença.

A microcefalia tem causado bastante preocupação, nos últimos tempos. Cidades de vários estados enfrentam uma crise na saúde pública, por conta dos casos notificados de microcefalia.

Veja também  Maluco Beleza se entrega à polícia e é o 11º vereador preso na operação Caça-fantasmas

“Vamos aguardar a sanção do governador Geraldo Alckmin, que tenho certeza que se manifestará em favor da lei, que tem uma importância fundamental para a saúde pública em nosso Estado. Preciso difundir a informação sobre a microcefalia para que possamos evitar o surgimento de novos casos. Informação e prevenção são essenciais”, disse o deputado Lancaster, vice-presidente da Comissão de Saúde da Alesp e autor do projeto de lei.

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 17

Projeto de Gil Lancaster que cria ações de prevenção à microcefalia é aprovado pela Assembleia Legislativa
Advertisement