Prefeitura trocará OS que administra Hospital Antonio Giglio

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

No dia 27 de abril, vence o contrato da Fundação do ABC com a Prefeitura de Osasco e, de acordo com informações, ele não será renovado. A OS (Organização Social) é responsável pela administração da UPA Centro e do Hospital Antonio Giglio.

O secretário de Saúde, José Carlos Vido, é o responsável pela informação da não renovação do contrato. De acordo com ele, as constantes reclamações da população sobre a qualidade do serviço foram os motivadores para a troca da gestão do hospital.

“A fundação tem uma estrutura fantástica e cases de sucesso em suas ações em vários municípios. Porém, é um contrato caro para Osasco e sequer teve a participação da Secretaria de Saúde em sua composição”, declarou Vido ao Jornal Visão Oeste.

Veja também  Prefeito Rogério Lins rebate FakeNews e garante atendimento no Hospital Municipal
Foto: Nerobrother/Flickr

Custo x benefício

O secretário também falou sobre o custo das unidades de saúde. De acordo com Vido, a Fundação do ABC recebe mensalmente R$ 10 milhões para a gestão das duas unidades.

No início de fevereiro, a prefeitura suspendeu a cobrança de estacionamento no Hospital Antonio Giglio. Agora, espera-se que outra OS seja contratada para gestão da unidade. Trazer a administração de volta à prefeitura parece estar descartado, já que a prefeitura estuda fazer o mesmo modelo de gestão nas outras UPAs da cidade (Menck e Conceição).

[poll id=”6″]

Avaliação média: 4.3
Total de Votos: 15

Prefeitura trocará OS que administra Hospital Antonio Giglio
Almoço Mágico - Rock & Ribs
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Almoço Mágico - Rock & Ribs
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

3 comentários em “Prefeitura trocará OS que administra Hospital Antonio Giglio

  • 28 de março de 2017 em 11:39
    Permalink

    Precisa rever muitas coisas principalmente na área dá saúde se faz um exame de laboratório é extraviado e quando não estravia não sai resultados … Tá uma vergonha

    • 5 de abril de 2017 em 15:15
      Permalink

      Vocês que reclamam nunca usufruíram do hospital na época da prefeitura! Era um lixo! A Fundação faz um trabalho excelente. Muita coisa precisa mudar, mas o trabalho é ótimo.

      Vocês reclamam que UPA demora pra atender. Mas é única UPA no município que tem médico. Se a prefeitura fizesse uma boa gestão ma REDE de Saúde, não sobrava tudo pro Hospital!

      Estão querendo empurrar para a fundação uma incompetência que é da Secretaria de saúde e da prefeitura.

  • 7 de abril de 2017 em 11:18
    Permalink

    É uma vergonha isso OS pois então se quando era a própria prefeitura que administrava o Giglio se falava que era ruim agora está péssima terceirização do h.Giglio foi o tiro no pé da gestão anterior , fizeram a upa centro e Java a população lá e o hospital fica como particular pois atende porta fechada nunca tem vagas pra transferir os pacientes em caso graves dos Ps que não tem suporte pra tratar os casos mais graves ficou muito ruim.

Fechado para comentários.