PMs do Batalhão de Trânsito prendem foragidos da Justiça em Osasco e Capital

Policiais Militares (PMs) da Força Tática do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) flagraram um foragido da Justiça, em Osasco, na manhã desta terça-feira,18, durante a Operação Cavalo de Aço. O homem levantou suspeitas ao demonstrar nervosismo quando passou pelos policiais. A forma de agir tinha um motivo: havia dois mandados de prisão contra ele, um por receptação e outro pelo não pagamento de pensão alimentícia. O motorista foi detido e levado ao 5º DP da cidade.

A PM também recuperou dois veículos e deteve quatro homens – dois deles procurados pela Justiça. As ações aconteceram entre segunda, 17, e terça-feira, na zona sul da Capital e em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Na manhã de segunda-feira, equipes do 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) abordaram um motociclista na Avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade. Após consulta, descobriram que o homem era foragido do Poder Judiciário. Ele foi detido e levado ao 37º Distrito Policial (Campo Limpo), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Veja também  Castello recebe mais de um milhão de veículos neste final de ano

Cerca de uma hora depois, os PMs pararam outra moto na mesma avenida. Pesquisando pela placa do veículo, descobriram que o mesmo havia sido furtado. O caso também foi encaminhado ao 37º DP. A motocicleta, após perícia, será devolvida ao verdadeiro dono.

Operações como a Cavalo de Aço têm como foco a fiscalização de veículos irregulares. “Nosso objetivo é evitar acidentes e retirar das vias aqueles veículos sem condições de circulação, priorizando a segurança”, explicou o coordenador operacional do 1º BPTran, capitão Ivan Gonzaga de Oliveira.

Porém, não é raro os policiais flagrarem criminosos e recuperarem carros e motos roubados e furtados, como mostram os casos acima. “Seguindo o lema dos nossos comandantes, ‘polícia é o substantivo, trânsito é adjetivo’”, afirmou o capitão Gonzaga. “As ações visam evitar acidentes, mas também combater a criminalidade”.

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 18

PMs do Batalhão de Trânsito prendem foragidos da Justiça em Osasco e Capital