Prefeitura de Osasco

O Poupatempo Osasco completa neste sábado, 15 de julho, 9 anos de atendimento aos cidadãos da cidade e região. O posto já realizou mais de 12,5 milhões atendimentos durante o período. Por mês, cerca de 120 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 3,7 milhões documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, com 1,5 milhões de emissões; e o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com 1,1 milhão de solicitações.
A unidade conta também com posto do AcessaSP, Sabesp, Secretaria da Fazenda, Tribunal Regional Eleitora, correspondente bancário, para pagamento de taxas, entre outros.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários.
Um dos motivos pela boa avaliação do Poupatempo Osasco se deve ao agendamento prévio de atendimento, evitando filas e proporcionando maior conforto ao cidadão.

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;

Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 0 operadora 11 2930 3650 – para ligações de celulares;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP;

Redes sociais: poupatemposp.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Serviço

O Poupatempo Osasco fica na Avenida Hilário Pereira de Souza, 664 – Vila Iara. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 550 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.