Prefeitura de Osasco

Para que serve a albumina – Considerada uma proteína da família da globulinas, a albumina apresenta funções biológicas de extrema importância para o nosso organismo Encontrada em diversos alimentos de origem animal, ela pode ser encontrada também em algumas raízes de algumas plantas. Já as mais vendidas, são derivadas da clara de ovo, que é considerada uma proteína de alto valor biológico.

Para que serve a albumina

Considerado um excelente suplemento alimentar, a albumina auxilia no ganho de massa muscular, além de contribuir para a perda de peso por isso mesmo é tão consumido por atletas e praticantes de atividade física.

Principais benefícios da albumina

Como ja dissemos anteriormente, a albumina tem o poder de auxiliar no ganho de massa muscular, ja que diversos estudos comprovam que a baixa albumina no organismo está diretamente associada com o declínio da força muscular em mulheres e homens mais velhos. A albumina possui proteínas de alto valor biológico que vão auxiliar na recuperação dos músculos, auxiliando assim em seu crescimento e na sua força.Para que serve a albumina

Além disso, a albumina oferece a sensação de saciedade para o nosso organismo, já que é rica em proteinas de digestão mais lenta.

Quando a albumina é indicada para saúde?

Utilizada principalmente como suplemento alimentar no esporte e na atividade física, a albumina também pode ser utilizada como suplemento nos seguintes casos:

  • Doenças hepáticas graves, como cirrose, ascite e em casos de transplante do fígado
  • Cirurgias no coração
  • Choque hipovolêmico (em que há perda de grandes quantidades de sangue ou líquidos do corpo)
  • Síndrome nefrótica
  • Casos de grandes queimaduras, em que a pele perde líquidos, eletrólitos e albumina.

Como consumir a albumina

Encontrada com muita facilidade na versão pó, a albumina deve ser ingerida no pós treino, ja que ela vai auxiliar na reconstrução da musculatura treinada. Uma dica importante é dissolver em um líquido frio, isso vai evitar a quebra da mesma e consequente alteração do sabor.