Cauterização capilar: prós e contras do tratamento para os cabelos

Advertisement
Advertisement

Cauterização capilar: prós e contras do tratamento para os cabelos – Os tratamentos capilares vem ganhando cada vez mais técnicas e consequentemente, mais adeptos, por isso mesmo, hoje vamos falar um pouco mais sobre a Cauterização capilar: prós e contras do tratamento para os cabelos, o que fazer, como fazer e tudo mais o que você precisa saber para deixar seus cabelos muito mais bonitos e muito mais saudáveis.

Para quem nãos abe, a cauterização é um tratamento capilar que tem como princípio repor a queratina dos fios, e ao fazer isso, ele vai reconstruir a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do cabelo.

Cauterização capilar: prós e contras do tratamento para os cabelosCauterização capilar: prós e contras do tratamento para os cabelos

O principal objetivo da cauterização capilar é tratar os fios que estão mais danificados, ainda mais após tratamento químico, como escova progressiva, luzes e tinturas. Além disso, cabelos que sofrem com ponta dupla, ressecamento e inconstância também podem ser beneficiados com esse tratamento, já que o mesmo recupera a estrutura dos fios.

Cauterização alisa os cabelos?

Ao contrário do que muitos pensam, a cauterização capilar não alisa os cabelos, porém, ao repor a queratina dos fios, eles se mantêm mais controlados, diminuindo o frizz, oferecendo assim a impressão de alisamento.

Como é feita a cauterização capilar

A cauterização é feita em processos. O primeiro é a utilização de um produto que vai abrir a cutícula dos fios, fazendo assim com que a queratina seja absorvida de uma forma melhor. Após a utilização deste xampu, é aplicado a queratina líquida, sendo necessário secar com o secador e passar a chapinha, em todas as mechas do cabelo. Isso deve ser feito para que as vitaminas e nutrientes adentrem aos fios de cabelo e não se percam na lavagem.

Após o cabelo deve ser lavado normalmente e hidratado, finalizando assim o processo de cauterização dos fios.

Para manter o efeito mais hidratação dos fios repita as hidratações com certa frequência, isso vai fazer com que os fios fiquem mais alinhados e muito mais saudáveis.

Avaliação média:
Total de Votos:

Cauterização capilar: prós e contras do tratamento para os cabelos
Advertisement