Prefeitura de Osasco

A Secretaria Estadual da Saúde, a pedido do deputado Celso Giglio, enviará a Osasco, nesta sexta-feira (31), a Carreta da Mamografia.  Com todo o equipamento necessário para os exames de mamografia, o veículo estará com equipe especializada para fazer os exames, gratuitamente e sem necessidade de pedido médico ou agendamento. Se for necessário, os profissionais também poderão realizar no local ultrassom de mamas e biópsia. As mulheres receberão os resultados em até 48 horas e caso seja positivo, a paciente será encaminhada à Rede Estadual de tratamento de Câncer.

Esta carreta é parte do Programa Mulheres de Peito e tem sido encaminhada a diversos municípios por um determinado período. Sua prioridade atender mulheres na faixa de risco, entre 50 e 69 anos, o que visa a prevenção e detecção do câncer de mama.

Carreta da Mamografia
Carreta da Mamografia

A chegada da carreta no município de Osasco acontecerá nesta sexta-feira (31) e ela estacionará no calçadão da Rua Antônio Agu, em frente ao Osasco Plaza Shopping.  Depois de instalarem os equipamentos e fazerem testes, o atendimento terá início na segunda-feira, 03 de agosto, entre as 9h00 e 17h00, durante o período de, no mínimo, 30 dias.

“Agradeço ao Secretário Estadual da Saúde, Dr. David Uip, pela presteza no rápido atendimento à nossa solicitação. Com esta conquista, esperamos beneficiar, em Osasco, grande parte das mulheres em faixa de risco, que infelizmente não conseguem realizar o exame na rede pública, em função da grande demanda que existe nos postos”, declarou o deputado Celso Giglio.

Para fazer o exame, as mulheres devem ir ao local e retirar a senha de atendimento. Caso você esteja fora da faixa de risco, entre 50 e 59 anos, também será atendida, mas deve levar um pedido médico.