Osasco recebe Carreta da Mamografia, nesta sexta-feira (31)

A Secretaria Estadual da Saúde, a pedido do deputado Celso Giglio, enviará a Osasco, nesta sexta-feira (31), a Carreta da Mamografia.  Com todo o equipamento necessário para os exames de mamografia, o veículo estará com equipe especializada para fazer os exames, gratuitamente e sem necessidade de pedido médico ou agendamento. Se for necessário, os profissionais também poderão realizar no local ultrassom de mamas e biópsia. As mulheres receberão os resultados em até 48 horas e caso seja positivo, a paciente será encaminhada à Rede Estadual de tratamento de Câncer.

Esta carreta é parte do Programa Mulheres de Peito e tem sido encaminhada a diversos municípios por um determinado período. Sua prioridade atender mulheres na faixa de risco, entre 50 e 69 anos, o que visa a prevenção e detecção do câncer de mama.

Carreta da Mamografia
Carreta da Mamografia

A chegada da carreta no município de Osasco acontecerá nesta sexta-feira (31) e ela estacionará no calçadão da Rua Antônio Agu, em frente ao Osasco Plaza Shopping.  Depois de instalarem os equipamentos e fazerem testes, o atendimento terá início na segunda-feira, 03 de agosto, entre as 9h00 e 17h00, durante o período de, no mínimo, 30 dias.

Veja também  Avenida Visconde de Nova Granada recomeça obras de duplicação

“Agradeço ao Secretário Estadual da Saúde, Dr. David Uip, pela presteza no rápido atendimento à nossa solicitação. Com esta conquista, esperamos beneficiar, em Osasco, grande parte das mulheres em faixa de risco, que infelizmente não conseguem realizar o exame na rede pública, em função da grande demanda que existe nos postos”, declarou o deputado Celso Giglio.

Para fazer o exame, as mulheres devem ir ao local e retirar a senha de atendimento. Caso você esteja fora da faixa de risco, entre 50 e 59 anos, também será atendida, mas deve levar um pedido médico.

Advertisement