Manifestantes protestam em frente à prefeitura contra o fechamento de coordenadorias

Advertisement
Advertisement

Um grupo de manifestantes protestou, nesta quarta-feira (8), contra o fechamento das coordenadorias da juventude e mulher, igualdade racial e diversidade sexual, em frente à prefeitura. Os manifestantes, em sua maioria mulheres, buscavam uma reunião com o prefeito Rogério Lins.

Os manifestantes foram encaminhados até a Sala Osasco. Mas, com a demora no atendimento, o grupo voltou para a frente da prefeitura, onde fechou duas faixas da Avenida Bussocaba.

“O fechamento da Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual é um retrocesso nas políticas públicas que já foram conquistadas nessa cidade no passado com muita luta. Nos mobilizamos neste dia 8, o Dia Internacional da Mulher, para questionar essa situação, a Coordenadoria é um equipamento extremamente necessário porque os números de violência contra a mulher, negros e LGBTs são alarmantes na nossa sociedade, e a luta por direitos se faz necessária, espero que a atual administração municipal respeite esses direitos”, afirmou a vereadora Dra. Régia, membro do grupo de manifestantes.

“Nossa população já sofre com o desmonte do núcleo LGBT neste governo Rogério Lins com base em uma TAC que, conforme declaração desse governo, as coordenadorias seriam extintas e afirma “mea culpa” do governo anterior. Mas até a data de hoje assistimos somente a falta de vontade política descabida e sem nenhum respeito com todas e todos que tinham a Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual como referência para sanar suas angústias, agressões sofridas, seus medos, seus direitos negados, pelo combate ao Machismo, ao Racismo e a LGBTfobia”, protestou Lorelay Claro, mulher transexual, membro da Comissão de Atenção à Diversidade Sexual de Osasco (CAD), Associação das Transexuais e Travestis de Osasco (ATTO) e está Secretária Adjunta no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher pelo segmento LGBT.

Veja também  Osasco não terá tradicional decoração de natal neste ano

Um dos assessores do prefeito, Raul Duran Gutierrez, fez as tratativas com o grupo de manifestantes e explicou que o prefeito não atenderia o grupo, pois não se encontrava na prefeitura. “Acomodamos as manifestantes na Sala Osasco, lá informei que o Rogério iria atende-las, mas não sabia o horário, pois o prefeito estaria em uma visita externa. O grupo, então, voltou a rua. Lá fui questionado se o prefeito as receberia na rua, mas afirmei não ter essa informação. Acompanhei, então, a vereadora Dra. Régia até o gabinete do Rogério, onde ela constatou que ele não estava”, explicou Raul.

O grupo, então, sem ter a certeza sobre o atendimento do prefeito, decidiu deixar o local, entretanto, com a garantia de que uma nova manifestação seria marcada.

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 13

Manifestantes protestam em frente à prefeitura contra o fechamento de coordenadorias
Advertisement