Prefeitura de Osasco

No início da madrugada de sexta-feira (17), a GCM de Itapevi salvou um bebê, feito de refém pelo próprio pai. A ocorrência ocorreu na rua Francisco Manoel Oliveira, no Parque Santo Antônio.

Durante patrulhamento na área, os guardas Leandro Roberto Gomes e Maurício Farias se depararam com uma mulher correndo pela via. Na abordagem, ela relatou ter sido agredida com socos e pontapés pelo marido.

A vítima ainda contou que o companheiro havia fugido com sua bebê, de pouco mais de dois meses. Os guardas, ao chegarem na residência da mulher, se deparam com o homem, no parapeito da residência, ameaçando soltar a criança, caso a esposa não retornasse para a casa.

 

A negociação durou mais de uma hora. Os guardas conseguiram, então, fazer com que o pai deixasse a criança no térreo da casa. Entretanto, o homem conseguiu escapar pulando o portão. Durante a fuga, o homem conseguiu agredir a esposa com um tijolo.

A mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro Central e passa bem. O homem, ainda foragido, foi indiciado pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e ameaça.