Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Itapevi deve terminar neste sábado (11) a limpeza do córrego Paim, na região central da cidade. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos desde quarta-feira (8)

Mais de 370 toneladas de entulhos já foram retiradas do córrego e das margens, e serão encaminhadas ao aterro da Lagoa de Carapicuíba. “Tudo é feito respeitando o trâmites legais e normas ambientais”, explica Ramon Medrano, secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

A retirada está sendo feita por equipes de até 50 profissionais, quatro caminhões e uma escavadeira hidráulica, além de um carro pipa.

Neste primeiro momento, a limpeza se concentrou no trecho da rotatória da Cohab até o antigo CEMIP, no Parque Suburbano, onde o braço do córrego também será trabalhado.

A Prefeitura tem reforçado a limpeza nos córregos da cidade desde o dia 2 de janeiro, quando deu início ao Plano de Combate às Enchentes. Além disso, começaram em fevereiro as obras do piscinão do Vitápolis.

O reservatório receberá águas do rio Barueri-Mirim e ajudará a escoar as águas que causam enchentes e alagamentos na região. Com investimentos da Prefeitura e do Governo Federal por meio do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), as obras estão orçadas em R$ 15 milhões, com previsão de término em um ano.