Prefeitura de Osasco

Diferença entre o FIES e o Educa Mais Brasil – O Governo está sempre preocupada em trazer mais vantagem quando o assunto é educação, por isso disponibiliza  diversas formas para que os brasileiros consigam estudar e obter uma melhor escolaridade. Porém Muitas pessoas não sabem exatamente a diferença entre FIES e Educa Mais Brasil, e hoje vamos falar um pouco mais sobre esses programas que auxiliam na conquista pelo diploma do ensino superior.

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre a diferença desses programas, sobre os dois meios de financiamento estudantil onde o aluno paga durante o período do seu curso de graduação, um valor muito menor do que o valor total da mensalidade.

O que é o FIES?

Para quem não sabe, o FIES foi criado pelo Ministério da Educação e Seu principal objetivo é oferecer maior oportunidade de estudo para os jovens brasileiros.

Com o FIES,  o aluno paga o valor de r$ 50 a cada 3 meses durante todo o período de seu curso, após o término do mesmo, o aluno ainda irá pagar o valor de r$ 50 pelos próximos 18 meses, e somente depois irá começar a pagar o valor do curso dividido em diversas parcelas.

Para participar do FIES O estudante deve estar matriculado em um curso Presencial, em  uma das universidades participantes do programa, Além disso, o aluno deve ter feito a prova do Enem e obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.

O que é o Educa Mais Brasil?

Para quem não sabe,  o Educa Mais Brasil é um programa de estudos que existe há mais de 11 anos, e oferece oportunidade de estudo para quem não possui condições de arcar com as despesas de uma universidade.

O programa Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 70% dependendo da modalidade do curso que o estudante se inscrever. Diferentemente Do FIES, o Educa Mais Brasil o estudante ganha a bolsa de estudos, ou seja, ao concluir o curso o aluno não terá que arcar com nenhuma outra despesa.

Para participar desse programa, O Estudante tem que estar pelo menos 6 meses sem estudar e as inscrições ficam abertas durante todo o ano, basta acessar o site do Educa Mais Brasil e conferir as Universidades participantes do programa.