Prefeitura de Osasco

O governador de São Paulo anunciou a reabertura das escolas no estado mesmo com a atual situação da pandemia. 

Ele disse que mesmo que as regiões regridam para fase vermelha, o retorno das aulas irá ocorrer.

A ideia é de que mesmo que a quantidade de casos aumentem, que as escolas possam manter as suas aulas presenciais com 35% da sua capacidade, igual está acontecendo na Europa. 

SP permitirá aulas presenciais mesmo com piora de índices da Covid-19

“Após análise criteriosa da Secretaria Estadual de Educação, sob liderança de Rossieli Soares, e do Centro de Contingência da Covid-19, o governo acatou integralmente a orientação para manter o retorno gradual às aulas presenciais para o ano letivo de 2021″, disse Doria.

O Decreto que autoriza a retomada das aulas em todo o estado de São Paulo será publicado no Diário Oficial no dia 18. E foi informado que o retorno seguir a todos os critérios de segurança estabelecidos pelo centro de continência da covid-19. 

“A decisão de manter escolas abertas é embasada em experiências internacionais e nacionais e tem por objetivo garantir a segurança de alunos, professores e funcionários da rede pública e privada de ensino. E também garantir o desenvolvimento cognitivo e socioemociocional de milhões de crianças e adolescentes no estado”, completou o governador.

Ao falar sobre a decisão, o secretário estadual de Educação afirmou que o tema foi tema de muitas discussões no Centro de Contingência da Covid-19, envolvendo especialistas como pediatras, infectologistas e epidemiologistas.

“O que temos visto é que o ambiente da escola é seguro. Estar na rua, na praia, no bar, ou qualquer outro lugar, tem sido fator de maior risco, especialmente, para os adolescentes”, disse Soares.