Prefeitura de Osasco

A briga pela presidência das comissões na Câmara dos Deputados segue acirrada. Em meio às articulações e definições, a nossa região teve uma boa notícia. A Deputada Federal, Bruna Furlan, 3ª mais votada de São Paulo na última eleição, assume a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Bruna já havia sido escolhida em 2015 como vice-presidente da mesma comissão. E defende que a posição que assume agora é fundamental para garantir a soberania nacional e a segurança institucional.

A deputada foi responsável por presidir a comissão especial para análise do Projeto de Lei 2516 de 2015, que institui a Lei de Migração no Brasil, aprovado na Câmara em dezembro passado. O novo texto revoga o Estatuto do Estrangeiro, criado ainda no regime militar, em 1980, considerado, por especialistas, um estatuto punitivo e inadequado. A nova lei garante a desburocratização na entrada de estrangeiros no país e a segurança do brasileiro no exterior.

Bruna aproveitou o recesso pelo carnaval para visitar a região de Israel, onde participa de seminários, encontros com líderes palestinos e israelenses e faz visitas técnicas, como a visita à usina de dessalinização em Sorek, Israel, uma solução para a escassez de água na região.