Prefeitura de Osasco

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (24) e ficam abertas até a sexta-feira (27). Os interessados poderão fazer até duas opções de cursos em universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais de todo o Brasil.

Para fazer a inscrição no Sisu 2017 o candidato deverá acessar o site: www.sisu.mec.gov.br, lá há uma área restrita para participantes do Enem, é importante lembrar que o candidato não pode ter tirado zero na redação.
Durante todo o período de inscrição, o sistema do Sisu calcula diariamente a nota de corte para cada curso, este corte é baseado na quantidade de inscritos e nas vagas disponíveis.

Para que o candidato saiba sua nota média basta que ele acesse o resultado do Enem e conferir as notas para cada uma das quatro provas do exame. Assim é possível saber se sua média está maior ou menor que a nota de corte do curso que deseja.

Vale lembrar que o candidato poderá durante todo o período de inscrição modificar sua opção quantas vezes quiser, somente a última modificação será considerada quando as inscrições estiverem concluídas.

Nesta edição, o Sisu 2017, contará com 238.397 vagas em 131 instituições. Este número representa um aumento de 4,5% no número de vagas se comparado com o ano anterior.