Prefeitura de Osasco

Atendendo o chamamento da Amecom (Associação Metropolitana de Comunicação), os presidentes das câmaras municipais das cidades da região tiveram reunião em Osasco, na sexta-feira (17). O encontro tinha como objetivo promover o diálogo entre as cidades vizinhas.

Dentre os assuntos abordados, houve consenso na necessidade da reativação da Câmara Oeste, entidade que reunia 8 cidades da região, criada em 1998 e que deixou de existir em 2012. Estiveram presentes no encontro os Presidentes das câmaras de Osasco, Dr. Lindoso, Jandira, Marcelinho e Itapevi, Bruxão.

Todos os presentes concordaram que uma entidade como a Câmara Oeste fortalece todas as cidades, já que em bloco, os presidentes conseguem aumentar seu diálogo com os poderes, como Governo do Estado, por exemplo, além de encontrar, em conjunto, soluções para problemas das cidades.

Na foto: Jornalista Roberto Carlos, Walter Martins (Diretor da Amecom), Ivan Pradini (Representando a Deputada Bruna Furlan), Bruxão (Presidente da Câmara de Itapevi), Marcelinho (Presidente da Câmara de Jandira), Dr. Lindoso (Presidente da Câmara de Osasco), Mauro Sergio (Presidente da Amecom) e os membros da diretoria da Amecom, Rodolfo Andrade, Euds Consoli, Armando Gonçalves e Paulo Macedo.

Na reunião, ficou estabelecido que Dr. Lindoso iria levantar informações sobre a documentação da entidade e enviar o convite formal para que os presidentes, ausentes no encontro, fizessem parte desta reativação.

“Promovemos esse encontro justamente para isso, é preciso que cada um dos presidentes entendam que juntos eles ficam mais fortes. Saio com a sensação de dever cumprido”, enfatizou Mauro Sergio, presidente da Amecom.