Prefeitura de Osasco

Benefícios da Tapioca: como consumir – A tapioca virou a queridinha entre muitas pessoas, já que se consumida de forma consciente, e sem recheios gordurosos ou doces demais, pode auxiliar e muito no seu controle da fome e ate mesmo no seu emagrecimento. Excelente alternativa ao pão, a tapioca pode sim fazer parte da dieta e ainda por cima, aumentar o valor nutricional da alimentação.

Feito a partir da goma de mandioca, a tapioca é um tipo de amido pobre em fibras, por isso é recomendado misturar sementes de chia ou ate mesmo de linhaça, que vão auxiliar a baixar o índice glicêmico do alimento, promovendo uma sensação ainda maior de saciedade.

Benefícios da Tapioca: como consumir

A tapioca é um excelente alimento, como dissemos anteriormente, tudo vai depender do recheio escolhido para complementar o seu alimento. Entre os principais benefícios deste alimento, podemos falar:

  • Possui baixo teor de sódio;
  • Não contem glúten;Benefícios da Tapioca: como consumir
  • Fronte de energia e de hidratos de carbono;
  • Não necessita misturar com óleo ou gordura no momento da sua preparação;
  • Contem potássio, ajudando assim no controle da pressão arterial;
  • É um alimento rico em cálcio.

Diabético pode comer tapioca?

Um questionamento muito comum é se a pessoa portadora de diabetes pode consumir a tapioca, e a recomendação dos médicos é que ela não seja consumida em excesso, e nem utilizando de recheios gordurosos demais. Isso se deve ao fato do alimento ter um alto índice glicêmico.

Quem tem gastrite pode comer tapioca?

Muitos acreditam que a massa de tapioca pode interferir na digestão para aqueles que sofrem de gastrite, porem, ela não causa nenhum tipo de incomodo. Porém, é recomendado que a tapioca seja recheada com coisas leves ou ate mesmo frutas.