Prefeitura de Osasco

A onda de violência que vem atingindo o jardim Conceição deixou aproximadamente 45 mil pessoas sem transporte público entre a noite de ontem, 11, e a manhã desta quarta-feira, 12. Prefeitura garante que os veículos circularão normalmente.

Os veículos foram recolhidos pela Viação Osasco após um ônibus ser incendiado na avenida Victor Civita, quando os vândalos agrediram o motorista e o cobrador do coletivo obrigando eles a atear fogo no veículo, também teve protesto cobrando as autoridades rapidez nas investigações pela morte de seis homens entre domingo, 02, e a madrugada da última terça-feira.

Com o funcionamento parcial dos coletivos, diversos moradores tiveram que desembarcar no Terminal do Novo Osasco, que fica aproximadamente 2,5 quilômetros da rua principal do bairro.

O problema persistiu até às 10 h desta manhã quando 60 ônibus das seis linhas que percorrem a região funcionavam parcialmente dificultando a ida ao trabalho de milhares de usuários do transporte.

“Toda a vez que atacam os ônibus, quem perde é a população de bem que precisa do transporte. O povo de bem sempre paga o pato pelos bandidos e políticos deste país”, desabafou M. Rodrigues.

Em nota a Prefeitura de Osasco garantiu o funcionamento normal das linhas. “No final da tarde será montado uma operação emergencial envolvendo a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a segurança na região”, informou. O poder executivo municipal disse também que “caso ocorra alguma paralisação, as concessionárias serão multadas pelo não cumprimento do contrato”, completou a nota.

Procurada a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não comentou sobre a violência na região e o possível toque de recolher. Ontem em nota a secretaria disse que tanto a chacina que deixou quatro mortos e um ferido quanto o duplo homicídio ocorrido no dia 04 estão sendo investigados pela Seccional de Osasco.