Prefeitura de Osasco

A Polícia Civil está investigando a onda de crimes que vem atormentando os moradores do Jardim Conceição desde o domingo, 02, que já deixou seis homens mortos após um policial militar ser baleado enquanto se preparava para coibir um Pancadão que acontecia na avenida dos Trabalhadores no mesmo bairro.

Após um ônibus ser incendiado na avenida Victor Civita, quando os vândalos agrediram o motorista e o cobrador do coletivo obrigando eles a atear fogo no veículo, também teve protesto cobrando as autoridades rapidez nas investigações. Esse caso é investigado pelo 2º DP do Novo Osasco.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse em nota que “todos os casos ocorridos na região estão sendo investigados e nenhuma hipótese é descartada. A chacina está sob a responsabilidade do Setor de Homicídios da Seccional”, informou.

A SSP informou também que a Polícia Militar (PM) já atua nos bairros de Osasco e para melhorar a segurança na região vai intensificar o policiamento por meio da reorientação do efetivo e realização de ações preventivas direcionadas a locais e horários que apresentem maior índice criminal, principalmente no combate aos crimes contra o patrimônio. Não há toque de recolher.

Em nota a Prefeitura de Osasco garantiu o funcionamento normal das linhas. “No final da tarde será montado uma operação emergencial envolvendo a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a segurança na região”, informou. O poder executivo municipal disse também que “caso ocorra alguma paralisação, as concessionárias serão multadas pelo não cumprimento do contrato”, completou a nota.