Prefeitura de Osasco

O emagrecimento não é tão fácil quanto Algumas pessoas dizem, porém temos que fazer disso um incentivo ainda maior para Alcançar nossos objetivos, buscando aliados a  nossa alimentação, deixando este processo mais leve e muito mais eficaz.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre as sementes para o emagrecimento, o quanto elas são eficazes  e como podem auxiliar no processo de emagrecimento.

Sementes para emagrecer

A variedade de Sementes que temos disponíveis é enorme porém Muitas pessoas não sabem Quais são os seus reais benefícios, e como elas podem ser ótimos Aliados no nosso dia-a-dia.

A primeira semente que iremos falar é a chia.  originária do México essa semente é um ótimo aliado da perda de peso, ela é rica em ômega 3, rica em cálcio possui muito ferro e muitas fibras. Além disso ainda age contra o envelhecimento precoce.

quando o assunto é emagrecimento, por ser uma semente rica em fibras solúveis,  elas promovem uma sensação de saciedade quando entram em contato com o seu estômago, já que tem o poder de inflar, ocupando assim muito mais espaço na sua barriga, e  automaticamente, fazendo com que você coma menos.

Semente de linhaça para emagrecer

Ultra semente que faz muito sucesso quando o assunto é dieta, é a  semente de linhaça. Para quem não sabe ela é uma semente muito fibrosa, excelente  fonte de ômega 3, ácido graxo, rica em vitaminas D, E, A e também a B.

Ela também conta com fibras solúveis que dão uma sensação de saciedade muito maior, além ela também tem a função de absorver as gorduras do corpo assim como o colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares.

Semente de girassol para emagrecer

Rica em vitamina E,  minerais como cobre, potássio,  fósforo, magnésio, zinco e selênio, a semente de girassol auxilia na regulação do humor e também do apetite, além de promover uma maior sensação de saciedade fazendo com que você consuma menos alimentos.