Prefeitura de Osasco

Com a facilidade da internet hoje ficou bem mais fácil buscarmos serviços que antes demoraríamos muito tempo pendurados no telefone, como por exemplo, a emissão da 2 via Enel, ou seja, a segunda via do boleto vencido. 

A Enel fez nos últimos anos a aquisição da Eletropaulo, com isso se tornou a maior empresa do ramo elétrico do Brasil, atendendo mais de 17 milhões de residências em quatro estados, incluindo São Paulo (SP). Porém, muitos clientes ainda não se acostumaram com os trâmites para obtenção da segunda via do boleto, por isso hoje montamos um passo a passo para que você faça essa emissão sem transtornos e possa manter seus compromissos em dia. 

Passo a Passo da Emissão da 2 via Enel

A primeira coisa a ser feita para emissão da 2 via Enel é acessar o site da empresa através do endereço www.eneldistribuicaosp.com.br, uma vez no site você irá ter acesso a agência virtual clicando na opção que mostramos na imagem abaixo. 

Enel 2 via

Uma vez nessa tela você deverá fazer seu login para acesso ao sistema da agência virtual Enel. As opções de login são: Através do seu número de instalação e CPF ou CNPJ do titular ou ainda poderá se logar com as suas redes sociais, como o Facebook, por exemplo. 

Feito isso, basta clicar na opção 2 via de conta, uma nova tela abrirá e você poderá imprimir ou copiar o código de barras para o pagamento. 

Logo da Enel
2 via Enel

Emissão segunda via Enel por SMS (Torpedo)

Você também poderá solicitar a segunda via Enel por mensagem SMS (Torpedo) para isso basta enviar a palavra “CONTA” para o número 27273, em poucos minutos você irá receber o número com seu código de barras diretamente no celular.

Ainda tem dúvidas? Utilize os comentários abaixo, tentaremos ajudar. Lembramos que não somos um canal oficial da Enel, apenas temos o objetivo de facilitar a vida dos nossos usuários mostrando como é fácil emitir a 2 via de conta.