Prefeitura de Osasco
O Vôlei Osasco iniciou o ano olímpico com uma vitória fora de casa sobre o São Bernardo. Marcou 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/16, em 1h33min, em partida realizada no ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib. Ivna, a maior pontuadora com 16 acertos, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. O próximo compromisso será na terça-feira (12), diante do Rio do Sul/Equibrasil, às 20h15, em Lages (SC).

Inspirada, Ivna pontuou em ataques em todas as posições da quadra e foi decisiva na vitória. “Estou feliz e o grupo de parabéns pela vitória e por ter se cuidado na folga. Todas jogaram bem e agora é melhorar cada vez mais porque temos pela frente a sequência da Superliga e a Copa Brasil. Nosso maior objetivo é chegar na final e ainda tem muito campeonato em disputa. Gostei da minha atuação e as meninas me ajudaram bastante”, afirmou a oposta.

Para esse primeiro jogo de 2016, Luizomar não contou com Van Hecke, que representou a Bélgica no Pré-Olímpico Europeu, e com Carcaces, que resolve problemas pessoais. “Foi uma semana difícil e com desfalques importantes. Não contamos com as duas estrangeiras e tivemos que preservar Dani Lins e Thaisa. A equipe veio de um recesso, mas atuou comprometida e sabendo que não tem mais margens para erros. Era importante sair com a vitória de 3 a 0. Fizemos nosso papel”, disse o treinador.
O Vôlei Osasco soma 28 pontos depois deste confronto válido pela segunda rodada do segundo turno da competição nacional. Além das disputas pela Superliga, o time de Osasco volta a enfrentar o Rio do Sul/EquiBrasil nas quartas de final da Copa Brasil 2016. Os dois clubes fazem jogo único no dia 22 (sexta-feira), às 19h30, no José Liberatti. A fase final do torneio está marcada para os dias 29 e 30 em Campinas, no ginásio Taquaral.
O jogo – O Vôlei Osasco começou com Diana, Ivna, Adenízia, Saraelen, Suelle, Gabi e Camila Brait, e demorou um pouco para entrar no jogo, tanto que o São Bernardo marcou 8/5 na primeira parada técnica. Aos poucos, a equipe de Osasco foi se acertando. Suelle fez dois pontos, 7/9, Ivna marcou mais dois, após um bloqueio de Adenízia e empatou em 10/10. A partir daí, o domínio do Vôlei Nestlé se acentuou: 16/13, novamente com Suelle. Alguns erros do adversário ampliaram a vantagem para 23/16. Ivna, destaque na série com 7 pontos, marcou 24/18 e Gabi deu números finais, 25/21.
A boa distribuição de Diana permitiu que Saraelen, Ivna, Gabi e Adenízia marcassem para a equipe visitante, que chegou rapidamente a 8/5. Sem correr riscos, o Vôlei Osasco foi ampliando até chegar ao segundo tempo técnico com 16/11. Um ace de Saraelen, bloqueio de Diana e dois pontos de Ivna conduziram o placar a 22/16. Neste momento, uma pequena desatenção e o São Bernardo encostou, 22/19. O técnico Luizomar pediu tempo e colocou ordem na casa novamente. Tanto que Saraelen fez dois pontos seguidos, uma china e um bloqueio, para fechar em 25/20. A meio de rede marcou 6 pontos, mesma pontuação da oposta Ivna.
Com bloqueio eficiente, o Vôlei Osasco fez 9/4 e, quando o São Bernardo reagiu, 10/7, Luizomar parou novamente. Acertou seu time, que voltou a dominar. Neste momento, Suelle e Gabi brilharam com três pontos cada e o time visitante chegou a 19/11. Mais dois de Suelle, destaque da parcial com 6 pontos, 22/12. Ivna, Gabi e um bloqueio de Saraelen finalizaram a partida em 25/16.
No Vôlei Osasco jogaram: Diana (3), Ivna (16), Adenízia (6), Saraelen (9), Suelle (9), Gabi (14) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura.
No São Bernardo jogaram: Mari Nardi, Elisângela (5), Renatinha (2), Paula Mohr (5), Milka (11), Stephanie (13) e a líbero Teny. Entraram Yslany, Flávia (1) e Carla Fel: Técnico: William Carvalho.
Com informações da ZDL