Vereadores reduzem em 50% número de assessores comissionados

Advertisement
Advertisement

Chegou ao fim a novela sobre a redução no número de assessores em cargo de comissão na Câmara de Osasco. O projeto de resolução 9/2017, foi aprovado, durante a sessão, desta quinta-feira (4). O corte foi de 50% dos cargos comissionados de cada vereador, reduzindo o número de assessores para apenas oito, por parlamentar.

Os vereadores Claudio da Locadora (PV) e Didi (PSDB) não participaram da votação. Já os vereadores Ralfi Silva (PTN) e Ricardo Silva (PRB) se abstiveram da votação.

A redução dos cargos comissionados já vem sendo discutida pelos vereadores da casa, desde o início da atual legislatura e tem tirado o sono de alguns parlamentares. O corte no número de funcionários comissionados vem de encontro com as cobranças do Ministério Público, que visam a redução do número de assessores comissionados por gabinete.

Veja também  Vereadores que foram reeleitos e estavam presos também foram soltos, nesta sexta (30)

Em conversa, informal, com o presidente da casa, Dr. Lindoso (PSDB), ele falou do sentimento de alívio em conseguir chegar em um número de consenso entre a maioria dos vereadores. Agora a casa poderá se dedicar na criação de políticas públicas para o bem-estar da população.

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 17

Vereadores reduzem em 50% número de assessores comissionados
Advertisement