Prefeitura de Osasco

O clima ficou tenso na sessão desta quinta-feira (4). Pelé da Cândida utilizou seu tempo na tribuna para reclamar do comportamento de alguns usuários das redes sociais.

O motivo da irritação de Pelé foi um vídeo que vazou ,nesta semana, em grupos do Facebook. No vídeo, o prefeito Rogério Lins participava de uma festa e aproveitou para cantar no Karaokê. Usuários da rede não perdoaram e disseram que o chefe do executivo estaria em um cabaré.

Para Pelé, as críticas são disparadas por “viúvas” do (ex-prefeito Jorge) Lapas. “Infelizmente, na nossa cidade, a gente vê vários grupos sendo criados no Facebook, todos de viúvas do Jorge Lapas. Fiz parte do governo dele, mas não defendo o quanto pior, melhor”, afirmou Pelé.

Munícipes que acompanhavam a sessão questionaram Pelé e um bate-boca se instalou no plenário. Manifestantes entoaram frases como “mamou no governo Lapas e agora critica” e reclamaram que ali não era lugar para abordar aquele tema, já que ele deveria estar fiscalizando a cidade.

“Esse grupo é formado por pessoas que, hoje, não fazem parte da administração. A dor de cotovelo é muito grande. Isso não dá para admitir. Quem está de fora, cale-se”, disparou Pelé. O vereador ainda acusou internautas de fazerem campanhas difamatórias, nas redes sociais.

“Estava em uma festa de aniversário, junto com o Ni da Pizzaria e o prefeito, às 23h, e colocaram nas redes sociais que estávamos no cabaré. Isso é cachorrada de quem não tem o que fazer. Sou um pai de família honrado e exijo respeito. O prefeito não tem vida própria? Não pode cantar num karaokê?”, protestou o Pelé.

O vereador, transtornado e irritado com a situação, continuou com suas críticas. Desta vez, referindo-se a pessoas que teriam sido candidatos, mas pela baixa votação, agora estariam criticando a atual gestão. “Muitos que estão criticando, por que não se candidatam? Quantos votos têm? Tem muita gente da plateia que foi candidato e não teve 200 votos, então não tem representatividade nem legitimidade para falar tanta besteira como fala”, finalizou Pelé sob vaias e protesto.

Um dos manifestantes disparou contra o vereador. “Será que agora o munícipe que reclamar deverá pensar duas vezes? Na vistão do vereador só quem tem legitimidade é ele, que ganhou uma eleição. Ele não pode esquecer que quatro anos passam bem rápido”, esbravejou o munícipe P.G.