Prefeitura de Osasco

Noticiamos aqui, anteriormente, a grave crise que está acontecendo no Unifieo. Professores estão em greve, desde o dia 7 de novembro e não há estimativa para o pagamento dos salários atrasados.

“Os salários eram pagos em atraso há, pelo menos, um ano e dois meses”, disse o professor Antônio Carlos Roxo, em entrevista ao Correio Paulista. “A fundação precisa vender o patrimônio para pagar seus funcionários. Existem obras de arte, o Campus Wilson ou Narciso. É necessário dar um passo para trás, para depois voltar a crescer”, completou o professor.
“A reitoria não dialoga com os professores”, diz o professor Ricardo Dias. “A folha de pagamento dos professores dá para ser paga pela instituição”, disse Dias.

De acordo com a reitoria, os salários começariam a ser pagos na última segunda-feira (5). Como nada foi feito, novamente os professores voltaram a se manifestar, na última semana, fechando inclusive, a avenida dos Autonomistas. Apesar de inúmeras tentativas, a reitoria não atende os professores e a situação é cada vez mais grave. Na última quarta-feira, um grupo de estudantes ocupou a reitoria da instituição.

Como não há diálogo, professores e alunos convocaram ex-alunos e a sociedade civil para uma grande manifestação na próxima terça-feira (13), em frente ao bloco prata, na avenida Franz Voegeli, às 18h.
“A cidade tem um grande vínculo com a Fieo, a comunidade precisa abraçar esta ideia e nos ajudar a resolver este problema”, diz o professor Roxo. “Existem professores que estão passando por graves problemas financeiros, pois estão sem receber há meses”, diz Roxo.