Prefeitura de Osasco

Novamente, alunos e professores do Unifieo se manifestaram, cobrando salários atrasados. De acordo com apuração da nossa reportagem, a reitoria da instituição havia se comprometido a realizar o pagamento nesta segunda-feira (5), mas até as 18h00 desta terça-feira (6), não houve nenhum pagamento.

Com placas e cartazes pedindo transparência e o pagamento dos salários atrasados, o grupo de manifestantes protestou em frente à sala da reitoria. Gritos de “Caloteiro” foram proferidos, enquanto o reitor e um grupo de diretores ficaram recolhidos à sua sala. Como forma de protesto alunos e professores fecharam a rua Franz Voegeli nos dois sentidos.

img_0128

“Precisamos denunciar o descaso dos alunos com os professores. Nós alunos somos prejudicados com esta situação. Também precisamos de maiores investimentos na instituição. Parece que a Fieo está parada no tempo. Não há interação com a comunidade e nenhum tipo de serviço é oferecido. Isso, com certeza, influenciaria em nosso aprendizado”, diz Sara Sanches, estudante de direito do Unifieo.

“O que mais dói é a falta de comprometimento e transparência. Aceitamos dar uma chance para que efetuassem o pagamento, a notícia é frustrante. Temos compromisso com os alunos, não queremos prejudicar ninguém, mas queremos nosso salário”, relata o professor Fábio Cássio de Souza, membro da comissão de negociação dos professores do Unifieo.

img_0137

A situação na instituição é gravíssima, com dívidas na casa dos R$ 20 milhões. A reitoria cogita fusão com outra instituição, para tentar sanar as dívidas. Leiloar o acervo de obras de arte foi cogitado, mas refutado pelo reitor em coletiva concedida anteriormente.

Nossa reportagem tentou ouvir a direção da instituição, mas nosso pedido foi negado pela segurança.