Prefeitura de Osasco

Na tarde desta terça-feira (4), uma série de casas desabaram após terra abaixo de casas ceder. O acidente ocorreu no Jardim Santa Maria, em Osasco. Por volta das 15h20 o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado e enviou 10 equipes ao local para realizar buscas e auxiliar os moradores de área ocupada. A Defesa Civil também foi ao local e auxiliou famílias a tirarem pertences de suas residencias.

As buscas na área atingida se estenderam até as 19h45, não houve registro de vítimas, cães farejadores e equipes de iluminação participaram das buscas.

Desabamento de Terra atinge casas em Osasco
Desabamento de Terra atinge casas em Osasco

De acordo com a Defesa Civil de Osasco, o terreno era utilizado para descarte de terra, e após deslizamentos a prefeitura começou a remoção das famílias e obras para fazer a terraplanagem do local. Mesmo sem um parecer oficial, a Defesa Civil, acredita que a parte de baixo do terreno não tenha suportado o peso da terra e por este motivo o solo cedeu.

O solo do local ainda está instável, um barranco próximo também desmoronou e atingiu outras quatro construções, além de um muro de arrimo que acabou caindo.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre o ocorrido, mas prometeu se manifestar por nota oficial.

desab-osasco-4

desab-osasco-3

desab-osasco-2