Prefeitura de Osasco

A Secretaria da Cultura de Osasco realizará, neste sábado (28), o “1º Encontro Aberto Cultura Livre”. O evento visa debater as demandas culturais da cidade, criando um ambiente participativo e aberto à população.

O encontro será realizado na praça da Led, na Rua General Bittencourt, na região central de Osasco, a partir das 14h. Coletivos, companhias, organizações artísticas, bem como, toda a população estão sendo convidados. No encontro, o Secretário de Cultura, Gustavo Anitelli e sua equipe abrirão diálogo, colherão demandas e propostas, visando a interação entre os diferentes movimentos culturais existentes em Osasco.

“Nós queremos construir uma gestão transparente e participativa. E nada mais simbólico que a primeira reunião pública da secretaria ser em uma praça com tanta referencia simbólica e cultural na cidade de Osasco.”, explicou Gustavo Anitelli.

O evento também terá a transmissão ao vivo via internet, onde os internautas poderão enviar suas propostas e perguntas para os presentes no evento. A Secretaria de Cultura informa que caso chova (a previsão é de chuva para o horário), o evento será realizado na Escola de Artes.

A ideia é que estes encontros sejam realizados periodicamente e que seja levado também para as regiões periféricas da cidade. “Queremos levar esses eventos e esses diálogos até a periferia. Uma das nossas prioridades é a descentralização, não só das ações, mas também das conversas e do diálogo com a população.”, finalizou Anitelli.