Prefeitura de Osasco

O ato de roer unhas geralmente associado a crise de ansiedade, ou até mesmo em crise de auto-estima, porém Vale lembrar que este hábito ruim tem sim cura,  Basta fazer um tratamento adequado que este vício se manterá longe. para ajudar quem tem problemas com isso, vamos falar um pouco mais Sobre métodos para acabar com este vício que acaba causando uma má impressão e também pode até mesmo resultar em machucados para as mãos.

Roer as unhas e o prejuízo para a saúde

Roer unhas traz diversos malefícios para saúde, além de você trazer com frequência as mãos sujas a boca, Acaba também engolindo muitas vezes a unha suja, trazendo assim vários riscos de doença para o seu corpo.

Ao levar a mão suja a boca você acaba consumindo diversos vírus e diversas bactérias, essas bactérias e vírus podem ser simples com apenas um resfriado, por coisa de arquivos e fica com passando para cima e para baixo.

Além disso, ainda existe o risco de prejudicar o crescimento definitivo da suas unhas, ja que, ao roer as unhas você pode prejudicar a matriz, que é onde fica as células para o crescimento das unhas.

Dicas para parar de roer unhas

Existem sim algumas dicas para facilitar a diminuição do ato de roer unhas, porém como todo hábito é necessário muita disposição e paciência, somente  assim você vai conseguir se livrar deste incômodo.

Para acabar com o ato de roer unhas uma dica muito valiosa é sempre esmaltar as unhas, de  preferência semanalmente, Ao pintar as suas unhas você vai elevar a sua auto-estima e vai pensar duas vezes antes de roer as unhas para não prejudicar o seu visual.

outra dica é muito importante para quem não gosta de esmaltar as unhas é optar pelas bases fortificadoras e bases com vitaminas A e B5. Isso vai deixar as unhas mais forte, automaticamente  quando elas ficam mais duras o ato de roer vai ficar mais difícil, fazendo com que você se livre desse hábito.

Uma opção muito eficaz é utilizar a base específica para evitar de roer as unhas. geralmente estas bases contam com sabor muito forte,  podendo ser pimenta, gengibre ou coisas do tipo.

Ao colocar a mão na boca com as unhas com estes produtos automaticamente você vai querer tirar, já que eu gosto é ruim e vai causar grande incômodo na boca.