Prefeitura de Osasco

A sinusite atinge milhares de brasileiros, principalmente nas épocas de transição de temperatura, e acaba trazendo grandes incômodos para aquelas pessoas que sofrem com esta doença. E para ajudar um pouco a vida daqueles que sofrem bastante com este incômodo, hoje vamos dar algumas dicas de remédio caseiro para sinusite, que podem aliviar os sintomas  e trazer muito mais conforto para o dia a dia.

Os principais sintomas da sinusite são dor na região da face, dor de cabeça, corrimento e congestão nasal, tosse, muitas vezes causa febre e também mau hálito.

Remédio caseiro para sinusite aguda

A sinusite aguda dura até 4 Semanas,E um bom remédio caseiro para este tipo de sinusite inalar o vapor de eucalipto, já que Esta planta contém propriedades expectorantes e antissépticos,  aliviando assim de forma rápida a congestão nasal.

Para fazer este tratamento caseiro Você vai precisar de 5 gotas de óleo essencial de eucalipto,  uma colher de chá de sal e um litro de água fervente.

Coloque a água fervente em uma bacia e adicione as gotas do Óleo juntamente com o sal.  cubra a cabeça e a bacia, inalando assim o vapor que será liberado pelo chá. Faça isso por aproximadamente 10 minutos repetindo de duas a três vezes ao dia.

Remédio caseiro para sinusite alérgica

A sinusite alérgica apresenta coceira no nariz e também na garganta, espirros  frequentes e também vermelhidão nos olhos. E um excelente remédio caseiro para a sinusite alérgica é o suco de espinafre e hortelã, este suco possui propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes, que vão auxiliar na eliminação da secreção.

Para fazer este suco você vai precisar de 20g de espinafre, 15d de hortelã, um copo de água de coco e uma colher de sopa de mel de eucalipto.

bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea,  consuma este suco pelo menos três vezes ao dia.

Remédio caseiro para sinusite infantil

Uma ótima opção para tratamento da sinusite infantil é inalar o vapor do chá de camomila, este já tem propriedades anti-inflamatórias,  analgésicas, cicatrizantes e também ajuda a acalmar a mucosa nasal. Para fazer este remédio caseiro Você vai precisar de 6 colheres de chá de flores de camomila e um litro e meio de água.

Ferva a água e depois adicione o chá, na sequência coloque o rosto da criança sobre a tigela e cubra a cabeça com a toalha deixando a mesma respirar este vapor por no mínimo 10 minutos.

Informação importante sobre o Tratamento caseiro para sinusite

Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.