Prefeitura de Osasco

Na sessão desta quinta-feira (4), o vereador Ralfi Silva fez uso da tribuna para informar a população que uma emenda parlamentar será destinada a prefeitura de Osasco e o vereador fará a indicação para que a administração pública faça a compra de um Castramóvel.

O veículo que poderá ser uma van, ônibus ou até mesmo um trailer, será equipado com um centro cirúrgico e atenderá animais em situação de rua e áreas carentes onde a população não dispõe de recursos para realizar a castração do seu animal de estimação.

Em Santos (SP), Castramóvel já atendeu mais de 10 mil animais em três anos.

A emenda parlamentar disponibiliza R$ 165 mil para que os vereadores indiquem ao executivo onde aquele valor deverá ser aplicado. Ralfi disse ainda estar procurando parceiros para que o valor remanescente possa ser usado também em acessórios para o veículo, oferecendo além da castração outros serviços destinados aos animais da cidade.

“Busquei referências em outras cidades, tenho estudado projetos que já deram certo em outros municípios.”, destacou Ralfi. Na cidade de Santos o Castramóvel funciona desde 2014 e já realizou mais de 10 mil procedimentos.