Prefeitura de Osasco

A secretaria de Saúde de Osasco, irá implantar a partir do dia 11 de agosto, a padronização de procedimentos na área de enfermagem nas unidades de urgência e emergência como UPAs e Prontos-Socorros.

O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um documento que expressa o planejamento do trabalho dentro das unidades, minimizando a ocorrência de erros e falhas, além de garantir que as ações sejam realizadas com maior segurança e qualidade para os pacientes da rede pública de saúde.

“O atendimento humanizado e de qualidade é uma meta desta gestão. Na saúde não é diferente”, afirma o prefeito Rogério Lins.

De acordo com a prefeitura a intenção é implantar procedimentos padronizados também nas unidades de atendimento básico (DAB), policlínicas, hospitais, Caps e demais unidades de atendimento da saúde.

Sobre o POP

A implantação do POP atende a portaria interna n° 029/17, publicada em 11/07/2017, que torna obrigatória a implantação dos Procedimentos Operacionais Padrão de Enfermagem (POP) nas unidades de urgência e emergência da Secretaria de Saúde de Osasco em até 30 dias a contar da data de sua publicação.