Prefeitura de Osasco

De olho nas enchentes que há mais de 30 anos castigam os moradores, principalmente, da zona norte da cidade, a prefeitura de Osasco inicia o trabalho de limpeza e obras de alargamento em diversos córregos da cidade. O principal deles, Córrego Ribeirão Vermelho, está, além da limpeza, tendo seus 900 metros de margem alargados. Essa obra visa reduzir os impactos das enchentes na região do Rochdale e do Jardim Aliança, dando maior vazão às águas.

Mas, além das obras preventivas, a Prefeitura de Osasco, conta com a parceria da população, evitando despejar lixo em vias públicas.

Nota do Editor: Não é possível acreditar que, ainda hoje, existam pessoas que descartem pneus, sofás, geladeiras e até guarda-roupas em vias públicas. Não adianta só o trabalho do governo, é preciso que as pessoas também se conscientizem.

O prazo para a limpeza é de 30 dias, e o trabalho teve início no último dia 17.

Além do Ribeirão Vermelho, citado acima, a prefeitura também realiza obras e zeladoria no córrego do Jardim Marieta, no piscinão do Bonança e no Braço Morto do Tietê, no Rochdale.

As equipes da secretaria de Obras e Serviços também está realizando fresagem, para aplicação de novo recapeamento, na Rua Três Andradas, no Jardim Piratininga.