Prefeitura de Osasco

Na quarta-feira, 20/6, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), realizou a solenidade de entrega do novo prédio destinado a Formação e Ensino da Guarda Civil Municipal, que funcionará na Rua Ângelo Maglio, 45, Vila Yara. A solenidade contou com as presenças do prefeito de Osasco, Rogério Lins, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, entre outras autoridades.

Após a execução do Hino Nacional, pela banda da Guarda Municipal de Barueri, houve a bênção pelo capelão Rodrigo Mendonça e a leitura da Ordem do Dia, que ressaltou a criação da Escola de Formação e Ensino da GCM, cujo objetivo é favorecer a construção e implementação de políticas públicas de segurança urbana, por meio de cursos, palestras e pesquisas que atendam as necessidade da instituição e, consequentemente, da comunidade. Além disso, atua no resgate da identidade do guarda civil e no aprimoramento profissional.

O prefeito Rogério Lins falou sobre os investimentos em tecnologia que ajudarão no trabalho da GCM. “Iremos deixar Osasco mais segura com o monitoramento do Centro de Operações Integradas, que está indo para a segunda fase de ampliações de câmeras. Também teremos aplicativos de leitura de placa de carros e identificação facial. Com maior efetivo, o COI monitorando a nossa cidade 24 horas, as novas viaturas que estamos contratando, além das ações do NOE e do ROMO junto com as polícias Civil e Militar, não tenho dúvida que construíremos uma Osasco mais segura”, enfatizou.

O comandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, enumerou as conquistas. “Temos muito a festejar pelas conquistas. Primeiro o reconhecimento do nosso valor por meio do Plano de Carreira. Depois, pela nomeação de um secretário de Segurança que saiu das fileiras da GCM. Só temos a agradecer a valorização da nossa Guarda Municipal”.

O vereador Josias da Juco fez uma reivindicação ao prefeito Rogério. “Prefeito gostaria de pedir para que esse lugar ganhasse o nome do nosso Guarda Municipal Valmir Aparecido Gonçalves morto em 2014, em ocorrência”. O prefeito disse que será um prazer aceitar essa reivindicação.

Homenagens

Ainda durante a solenidade foram entregues placas de homenagens ao comandante da GCM, Raimundo Pereira Neto e ao inspetor Rildo, pelos seus trabalhos de compromentimento e presteza com a corporação e a sociedade de Osasco, entregues pelo prefeito Rogério Lins.

Depois houve o descerramento da placa do prefeito Rogério, com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, e outras autoridades. O final foi marcado pelo desenlace na porta de entrada onde o prefeito e a primeira-dama e outras autoridades entraram e visitaram todas as dependências do prédio.

Prédio

Tem quatro andares sendo 6 salas para capacitação (com capacidade para 40 alunos cada) e 2 salas para coordenação, cada andar tem dois banheiros e um adaptado, o prédio também possui um elevador e um estacionamento subterrâneo.

Participaram do evento, os secretários Segurança e Controle Urbano, Adilson Moreira Sérgio Di Nizo (Governo), Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), José Carlos Vido (Saúde), Soleny Pereira Oliveira (Administração); os secretários adjuntos Deisi Ventura, Hamilton Sant’anna, Izilda Orlando, Marcos Arruda e Branco; os vereadores Josias da Juco, Toniolo, Jair Assaf e Ralfi Silva; Edson (corregedor da GCM),Marcio Reis (secretário de Segurança Pública e Controle Urbano de Carapicuíba), Alcides Vendemiatti (secretário de transportes e Defesa Social de Vinhedo), Gerson (comandante internino GCM Barueri), Regina Ester Mesquita (secretaria de Segurança de Barueri), Simone de Carvalho (coordenadora de Politicas para Mulheres, pessoas com Deficiência Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual), e o Delbio Teruel e Gelso de Lima, entre outras autoridades.