Prefeitura de Osasco

O Tribunal de Justiça (TJ) instalou, na sexta, 09, um anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no Fórum municipal de Santana de Parnaíba.

A cerimônia de inauguração foi marcada pela presença de ilustres nomes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), como o Juiz de Direito do Fórum, o Doutor João Guilherme Ponzoni Marcondes, o Desembargador Ricardo Salle Jr., a Desembargadora Presidente da Comissão Judiciária Interdisciplinar Sobre Tráfico de Pessoas Maria De Lourdes Rachid De Almeida, o prefeito e demais autoridades.

“É uma importância enorme, para o Tribunal de Justiça de São Paulo, que tem se empenhado em ampliar esses anexos e instalações da vara da violência doméstica. Todo local que é possível que se faça um espaço próprio e adequado para receber a mulher vitima desse tipo de violência, é muito interessante por ela estar fragilizada, ela precisa de um acompanhamento, e é um perfil diferente de outros processos criminais.” Informa a Desembargadora Presidente da Comissão Judiciária Interdisciplinar Sobre Tráfico de Pessoas Maria De Lourdes Rachid De Almeida.

O Fórum exerce papel fundamental para o bom andamento da ordem de uma sociedade. Lá eles recebem reclamações da população, e orienta quais as melhores medidas a serem tomadas. Dá entrada em processos, e também realiza julgamentos, sejam de causas criminais, varas de família, trabalhista, entre outros.

A violência doméstica é um mal que assola a sociedade hoje em dia, a vara de violência doméstica nesse caso temos um anexo do juizado, ela não resolve o problema, mais ajuda, esse juizado vai ter um olhar especifico para a mulher, para a filha, para esposa, para cada caso. O poder judiciário e poder executivo devem sempre andar no mesmo sentido e de mão dadas, isso é muito importante.” Informa o Juiz de Direito do Fórum o Doutor João Guilherme Ponzoni Marcondes.