Osasco

Para Tinha, Rogério Lins deve investir em ONGs, para reduzir déficit de vagas em creches

O vereador Tinha di Ferreira utilizou a tribuna da câmara, na sessão desta terça-feira (28), para sugerir ao prefeito Rogério Lins que aposte em ONGs particulares para redução no déficit de vagas em creches. Nesta semana, Lins anunciou a construção de oito novas creches na cidade e o vereador também criticou isso.

“Gastar dinheiro para construir prédio para ficar pronto daqui a dois anos, não é o caminho. Termina o governo e o problema não foi resolvido. A mãe que depende da creche precisa da vaga agora e não daqui a dois anos”, justificou Tinha.

Clima esquentou na casa

O líder do prefeito na câmara, vereador Ribamar Silva, rebateu as críticas de Tinha dizendo que o déficit de vagas é culpa da gestão passada. “Só para lembrar que vossa excelência fez parte do governo anterior, o qual não tinha esse tipo de parceria. Não quero dizer que parceria com ONG não seja importante, claro que é necessário, mas não dá para o vereador usar a tribuna e questionar o governo de Rogério Lins, que tem apenas 90 dias, e dizer que não precisa construir creche. Precisa construir creche e fazer parceria. Não dá para vossa excelência fazer discurso e querer que em 90 dias se resolva a situação. Esse déficit de vagas, hoje, é da gestão passada”, disparou Ribamar.

Visivelmente contrariado, Tinha voltou ao microfone para dizer que estava colaborando com o governo Lins. “Não critiquei o governo. Simplesmente fui claro. Estou mostrando a solução para você levar ao governo. Se o outro prefeito não criou, quero lembrá-lo que eu não era da Educação e muito menos o prefeito. Então, minha visão é simples. Não vim aqui para criticar Rogério Lins, nem a administração anterior. Cuidado para não confundir as coisas porque não vou aceitar provocação. Não estou dizendo que em 90 dias eles não fizeram nada”, retrucou Tinha.

Em sua fala, a vereadora Dra. Régia, que foi secretária de Educação durante a gestão Lapas, deixou claro que a utilização de ONGs para redução do déficit de vagas em creches já é adotada, desde 2013. “Quando entramos, havia um déficit de quase 11 mil vagas e entregamos o governo com cerca de 5,5 mil vagas criadas”. A vereadora foi além e disse que as oito novas creches anunciadas por Lins foram aprovadas ainda na gestão Lapas. “Em 90 dias, não é possível montar um projeto. Aquelas creches foram planejadas na gestão Lapas”, explicou Régia.

Share
Publicado por
Paulo Macedo

Recent Posts

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…

23 de abril de 2025

Setran realiza ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…

23 de abril de 2025

PM prende indivíduo envolvido em sequestro relâmpago em Osasco

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…

23 de abril de 2025

CONCURSO ABERTO em Santana de Parnaíba!

  A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…

22 de abril de 2025

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DOIS NO PORTAL D’OESTE

Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…

19 de abril de 2025

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025