Prefeitura de Osasco

Em relatório publicado na ultima semana pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a Cidade de Osasco recebeu Conceito B (Verde) nos números que analisam o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O relatório também revelou que um número próximo de 800 municípios foram reprovados.

Nomeado como Índice Firjan de Gestão Fiscal, tem publicação anual e nesta edição reprovou um total de 796 cidades em todo o país. Essa reprovação se dá quando 60% do valor gasto pelo município é destinado à folha de pagamento. O relatório ainda destaca previsão de aumento percentual em todas as cidades neste ano de 2015, motivado pela redução da atividade econômica no país.

Osasco recebe conceito B da Firjan
Osasco recebe conceito B da Firjan

A Cidade de Osasco recebeu novamente o Conceito B, deixando a cidade entre 0,6 e 0,8 pontos, o que deixa o resultado muito próximo do Conceito A, que engloba municípios que recebem pontuação superior a 0,8.

Por comparação, em todo o Brasil apenas 0,7% dos municípios receberam Conceito A. Já o Conceito B, foi atingido apenas por 23,7% das cidades. 59,9% das cidades receberam conceito C e 15,8% das cidades Conceito D. Além dos números divulgados, a Firjan também emitiu um alerta, revelando que o cenário econômico é preocupante para mais de 1300 municípios e deixou ainda 3000 cidades em estado de atenção.