Prefeitura de Osasco

Osasco completa 55 anos de emancipação neste domingo (19). Ao longo destes anos muita coisa mudou, distrito industrial que fazia parte da capital São Paulo, já não existe mais. Algumas fábricas ainda se mantém na cidade, mas a realidade é outra, o setor de serviços tomou conta da cidade.

As pequenas vilas e bairros que conhecemos no passado já não existem mais, os vizinhos não estão mais na porta de casa batendo papo até tarde da noite. Os condomínios e empreendimentos já preenchem boa parte da paisagem de Osasco. E a falta de segurança é um fator que estimula as famílias, que tem condições, a procurarem as cercas destes condomínios.

O Unifieo, que completa neste em 2017, 50 anos, motivo de orgulho da cidade, está em situação calamitosa, com professores em greve e demissões em massa. A educação superior, que já teve cursos referencia em diversas áreas, está comprometida, na cidade.

Nossa saúde, continua um caos, nosso orçamento não comporta grandes investimentos na área e manter o que tem é difícil. Quase 1/3 do dinheiro da cidade vai para essa área, mas, mesmo assim, a população sofre com a falta de médicos, equipamentos e insumos.

A situação política da cidade vive seu pior momento, incertezas norteiam as ações dos políticos de Osasco. A sombra da justiça, nem sempre justa, paira sobre a cabeça daqueles que têm a caneta, cada passo deve ser pensado.

Mas, nosso povo, não é de desistir fácil. A cidade nasceu de uma luta, e assim seguirá. A esperança renasce a cada dia, a esperança de dias melhores que virão, a vontade de alguns em tornar a cidade melhor. O povo quer celeridade. O povo clama por uma mudança aguardada. O povo não pede nada que não seja seu direito. E a voz do povo começa a ecoar em todos os cantos de Osasco. Que este grito por justiça e esta comemoração de aniversário marque novos tempos e novos rumos que a cidade vai tomar. Parabéns, Osasco!