Prefeitura de Osasco

Nunca um brasileiro, foi tão perseguido quanto Lula! Lula, nordestino de nascimento e de coração, representa a alma do povo brasileiro. Representa aqueles milhões que sofrem todo santo dia, para conseguir um lugarzinho na sombra. Luís Inácio, notório líder sindical, parlamentar na reforma constituinte, três vezes derrotado em eleições presidenciais (uma vez contra Fernando Collor de Melo impitimado por erros de gestão e duas por Fernando Henrique Cardoso, responsável pelo inesquecível apagão) e quatro vezes vitorioso (eleito por duas vezes e elegendo sucessor) promoveu a maior ascensão social que este país já viveu! E hoje sofre as consequências, sendo bombardeado por uma mídia seletiva, que dedica horas e horas e colunas e colunas para que sua imagem seja manchada, destroçada e aniquilada perante a opinião pública. É bombardeado por uma multidão, que em meados do governo Lulista, vivia em plena comunhão com o governo (selado com uma aprovação de 87%). No Brasil a moda é julgar um crime antes de comprova lo. E mesmo assim, mesmo apanhando e sofrendo com tantas e tantas agressões verbais e morais, vem crescendo cada vez mais nas pesquisas feitas por órgãos competentes. Lula que perdeu sua fiel companheira Dona Marisa, falecida por derrame (consequência de uma pressão vivida junto ao seu companheiro) se manteve firme, forte e certo sobre sua luta. A grande questão é; até onde irá essa sua resistência? Vale a pena um homem se dedicar tanto a questões sociais e viver nestas condições? Qual será o desfecho dessa história?

Lula, que não deve ser inocentado em novas instâncias do judiciário brasileiro, provavelmente será preso. Quantos grandes nomes da história da humanidade sofreram com os mesmos problemas? Tiradentes foi preso por ter sido ativista da inconfidência mineira, Ghandi ativista anti violência foi preso acusado de rebelião contra o governo, Mandela que foi o maior líder africano da história foi preso por “incentivar greves”…

Estão querendo fazer com Lula o mesmo, demonstrando que não aprenderam nada com a história. A grande reflexão que trago, é que não existe um ser que lutou por justiça social que não tenha sido preso ou morto. E essa história começa por Jesus Cristo.

Maykom dos Anjos